Jornalista

Sou graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (2007). Ainda na faculdade trabalhei como estagiária no Jornal Correio do Tocantins, Celtins, Sebrae, Prefeitura de Palmas, Secretaria Estadual do Planejamento e Meio Ambiente e Jornal Folha do Jalapão.

Minha primeira atividade como jornalista formada e diplomada foi na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (www.srhma.to.gov.br) onde atuei na Assessoria de Comunicação de março de 2007 a setembro de 2009. De setembro de 2009 a janeiro de 2011 atuei na  Assessoria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores no Tocantins (www.pttocantins.org.br). De fevereiro do mesmo ano até maio de 2014 atuei como assessora de comunicação do Deputado Estadual Zé Roberto (PT) - www.deputadozeroberto.com.br. Desde junho de 2014, estou como assessora de comunicação da Renade - Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei (www.renade.org) e desde outubro como assessora de comunicação da Anced/Seção DCI - Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (www.anced.org.br). E ainda a gente pega uns freelas por aí, porque vida de jornalista...

Em Palmas, sou membro da Associação Palmas Hip Hop (sim, o Hip Hop também salvou minha vida!) e represento o Sindicato dos Jornalistas no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Como jornalista tenho compreensão que meu papel é muito mais do que informar ou noticiar, é estar ao lado das lutas do povo brasileiro, das mulheres, da população negra, que historicamente, sofrem com um processo de desigualdade social, de gênero e racial.

Contato: flaviaquirino@gmail.com