sexta-feira, 22 de julho de 2011

E a gente vai pra rua

A revolução agora é nas ruas. Estamos no tempo e na era da interatividade, conectividade e também na atividade. A internet tá presente sim e faz toda diferença nas mobilizações sociais. Mas ficar em casa por si só não basta.

Me assusta pensar no quão acomodados somos e na nossa capacidade de conformismo.Somos conformistas de nascença. Mas por hoje podemos mudar.

Hoje pode ser diferente e podemos andar juntos nas ruas de Palmas na primeira Marcha da Liberdade. A exemplo do que tem acontecido em várias cidades do país, chegou a nossa vez.

E eu vou porque entre  tantas coisas acredito que esse mundo que vivemos, esse país, esse Estado, essa cidade podem ser um lugar melhor pra gente viver, independente de nossas escolhas.

Romântica?! Nem um pouco, hoje estou indignada e quero permanecer assim por um bom pedacinho de tempo.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

La pasión por Frida Kahlo (o aperitivo)

Frida Kahlo - muito além
"Y aquí me tienen hecha una verdadera 'santa'"_Frida Kahlo, artista mexicana, comunista, mulher, vanguardista, corajosa e feminista.

Meu desejo: seu um pouco Frida na vida e estou ensaiando para escrever sobre essa paixão fascinante que conservo e nutro por ela.

Frida nasceu no dia 6 de julho de 1907 e faleceu no dia 13 de julho de 1954, aos 47 anos. "Espero alegre la salida - y espero no volver jamás" - Frida.